PUBLICIDADE

Mundo

Helicóptero com 13 pessoas cai na costa da Noruega em retorno de plataforma da Statoil

29 abr 2016 - 10h09
(atualizado às 10h50)
Compartilhar
Exibir comentários

Um helicóptero com 13 pessoas a bordo ficou totalmente destruído depois de cair na costa oeste da Noruega, nesta sexta-feira, e ainda não se encontrou nenhum sobrevivente, disseram autoridades encarregadas do resgate.

A aeronave voltava da plataforma petrolífera Gullfaks B, operada pela Statoil  no mar do Norte, quando sofreu o acidente.

"O helicóptero está completamente destruído", disse o porta-voz do Centro de Coordenação de Resgate do Sul da Noruega. "Os serviços de resgate estão fazendo tudo o que podem para encontrar pessoas com vida".

Havia 11 passageiros e 2 tripulantes a bordo, informaram a Statoil e autoridades de resgate.

"Ainda não encontramos sobreviventes. Continuamos procurando", disse Morten Kronen, o agente policial que coordena as operações, à Reuters.

Imagens ao vivo das redes de televisão norueguesas NRK e TV2 mostraram colunas de fumaça emergindo da área, uma extensão de mar com muitas ilhas pequenas. Destroços vermelhos podiam ser vistos no alto de uma formação rochosa.

A área, que fica um pouco a oeste de Bergen, a segunda maior cidade da Noruega, tem um tráfego de helicóptero frequente indo e vindo das instalações de exploração de petróleo em alto mar.

A primeira-ministra norueguesa, Erna Solberg, disse no Twitter que a notícia do acidente era "horrível".

(Da redação de Oslo)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade