PUBLICIDADE

Hackers chineses atacaram EADS e ThyssenKrupp em 2012

24 fev 2013 - 11h58
(atualizado às 12h15)
Compartilhar
Exibir comentários

A siderúrgica ThyssenKrupp e a controladora da Airbus EADS foram alvo de grandes ataques de hackers chineses em 2012, informou a revista alemã Der Spiegel, citando fontes nas duas companhias, sem as identificar.

Esta é uma tendência na economia alemã, em que companhias cada vez mais sofrem ataques de hackers chineses, segundo a revista, citando informações do governo alemão.

Um porta-voz da EADS disse à Reuters que se tratou de "ataques normais" e que a companhia estava trabalhando com o governo no que diz respeito à segurança cibernética.

A ThyssenKrupp também confirmou o ataque, dizendo que se deu nos Estados Unidos a partir de um endereço de Internet chinês, segundo a revista. A companhia afirmou à publicação não saber detalhes, como que informações os hackers conseguiram.

A ThyssenKrupp não estava imediatamente disponível para comentar o assunto, assim como autoridades chinesas e alemãs.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade