PUBLICIDADE

Mundo

Governo britânico convoca reunião de emergência após morte em Londres

22 mai 2013 - 14h16
(atualizado às 14h42)
Compartilhar

O primeiro-ministro britânico, David Cameron, convocou uma reunião de emergência do comitê de segurança do governo após um homem ter sido morto no sul de Londres, informou nesta quarta-feira o gabinete do premiê.

O governo britânico convoca reuniões desse grupo, chamado Cobra, apenas para tratar de incidentes que têm implicações na área de segurança nacional.

Segundo a mídia britânica, o homem morto no bairro de Woolwich era um soldado britânico.

"O primeiro-ministro afirma que o assassinato em Woolwich é verdadeiramente chocante e pediu ao ministro do Interior para liderar uma reunião do Cobra", disse o gabinete de Cameron à Reuters.

Ao menos um homem foi morto no incidente e outras duas pessoas levaram tiros disparados por policiais no local, disse a polícia.

"Algumas armas estariam sendo utilizadas no ataque, e isso inclui relatos de uma arma de fogo", afirmou a polícia em comunicado.

A segurança foi reforçada na área imediatamente após o incidente. Helicópteros sobrevoavam o local e ruas próximas foram isoladas pela polícia.

Mais cedo, um professor de uma escola local disse à BBC que viu um corpo na rua e depois ouviu barulho de tiros. Fotos divulgadas em sites na Internet mostravam ao menos duas pessoas no chão que pareciam estar feridas, mas não havia mais detalhes de imediato.

(Reportagem de Andrew Osborn e William James)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade