Notícias por e-mail

Fale conosco
Furacão nos EUA
Domingo, 23 de outubro de 2005, 18h10 
México: Exército patrulha ruas para evitar saques
 
Reuters
Com a passagem do furacão Wilma, grande parte do sul do México foi evacuado
Com a passagem do furacão Wilma, grande parte do sul do México foi evacuado
 Últimas de Furacão nos EUA
» Cresce registro de doença mental entre sobreviventes do Katrina
» Um ano depois, Katrina ainda marca imagem de Bush
» Katrina: um ano após, EUA ainda têm marcas da tragédia
» Bush faz mea-culpa um ano depois da passagem do Katrina
Cerca de 350 soldados mexicanos patrulham a localidade turística de Playa del Carmen para evitar os saques, após horas de incerteza devido ao furacão Wilma.

  • Veja as fotos ampliadas
  • Fotos dos estragos no México, EUA e Cuba
  • Assista ao vídeo: Brasileira conta o drama da espera pelo furacão Wilma na Flórida
  • Assista ao vídeo: Wilma chega ao México
  • Especial: tudo sobre os furacões nos EUA

    "Atualmente estamos fazendo rondas, temos 350 elementos do Exército como apoio e 70 da Marinha. O mais importante é reabrir os centros comerciais com segurança", declarou Mario Hernández, porta-voz do município de Solidaridad, que engloba a Playa del Carmen.

    Grupos de habitantes entraram no começo da manhã, à medida que os efeitos do Wilma diminuíam, para retirar de lojas comida, eletrodomésticos e roupas. "Foram detidas pessoas que estiveram envolvidas neste tipo de delito", disse o porta-voz, sem dar uma cifra.

    A localidade turística de cerca de 150 mil habitantes sofreu por três dias a passagem do furacão Wilma, que provocou duas mortes devido à explosão de um tanque de gás. A situação tende a voltar progressivamente à normalidade, mesmo que muitas ruas ainda sigam inundadas.

    A estrada até Cancun, situada a 80 quilômetros ao norte, foi reaberta ao meio-dia, e as autoridades calculam que ao longo da jornada outros 13 pontos sejam reabertos.

    Após mais de 50 horas de chuvas ininterruptas, as quatro mil pessoas, que permaneciam em albergues, saíram finalmente às ruas, para começar a limpar e contabilizar os danos, segundo os dados do município.
     

  • AFP

    Todos os direitos de reprodução e representação reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.