0

Fortes terremotos atingem noroeste do Irã

DUBAI, 11 Ago (Reuters) - Dois fortes terremotos atingiram o noroeste do Irã neste sábado e ao menos 50 pessoas foram levadas a hospitais, mas não havia notícias de mortes, informou a mídia iraniana.

O centro de Pesquisas Geológicas dos Estados Unidos indicou que o primeiro terremoto foi de magnitude 6.4, a 60 quilômetros da cidade de Tabriz e a 9,9 quilômetros de profundidade.

O segundo terremoto foi de magnitude 6.3 a 49 quilômetros da mesma cidade em uma profundidade similar, e apenas 11 minutos após o primeiro. Outros três tremores menores aconteceram desde então.

O segundo terremoto aconteceu próximo a cidade de Varzgan, informou a agência de notícias Fars. "O tremor foi tão intenso que as pessoas correram para as ruas por medo", disse.

Cinquenta pessoas na cidade foram levadas ao hospital, informou a agência.

Há notícias de que o terremoto também interrompeu as comunicações via telefone, tornando os resgates mais difíceis.

O Irã está localizado em uma área de diversas falhas geográficas graves e sofreu vários terremotos devastadores nos últimos tempos, o último que atingiu a cidade de Bam, em 2003, matou mais de 25.000 pessoas.

(Por Marcus George)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
publicidade