PUBLICIDADE

Mundo

Vídeo do EI mostra criança decapitando urso de pelúcia

No vídeo, a criança agarra a cabeça do urso e empurra a faca em seu pescoço, em seguida, usa a arma para cortar a cabeça do ursinho

24 ago 2015 - 18h34
Compartilhar
Exibir comentários

Olhando para a câmera, um menino de não mais de três anos de idade brinca de decapitar um urso com uma bandeira do Estado Islâmico ao fundo. No vídeo, que foi publicado no YouTube, a criança - que seria filho de um jihadista - agarra a cabeça do urso de pelúcia e empurra a faca em seu pescoço. Com informações do site do jornal britânico Daily Mail.

Siga Terra Notícias no Twitter

Em seguida, ele usa o instrumento para cortar fora a cabeça do ursinho. Como se estivesse brincando, o menino sorri e levanta a arma no ar – possivelmente imitando o gesto realizado por um carrasco do Estado Islâmico. 

A roupa do menino é semelhante às usadas por Mohammed Emwazi, responsável pela morte do jornalista americano James Foley
A roupa do menino é semelhante às usadas por Mohammed Emwazi, responsável pela morte do jornalista americano James Foley
Foto: YouTube/Reprodução

A roupa da criança é semelhante às usadas por Mohammed Emwazi, também conhecido como Jihad John, responsável pelo assassinato de pelo menos cinco reféns ocidentais, incluindo o jornalista americano James Foley, em agosto de 2014. 

O vídeo causou indignação nas redes sociais. “Uma simbolização perfeita de uma infância destruída", escreveu um homem no Twitter. Já Julie Lenarz, do Centro de Segurança Humana, chamou de “abuso infantil do tipo mais perverso”.

Segundo o diretor executivo do Projeto de Investigação sobre o Terrorismo, Steve Emerson, o Estado Islâmico tem ‘programado’ a mente de jovens para o extremismo. “Doutrinar crianças com o fanatismo não é apenas doutrinar a população mais vulnerável, mas é também produzir novas gerações de extremistas”, afirmou.

No último mês de julho, o Estado Islâmico divulgou um vídeo de uma criança decapitando uma vítima. Acredita-se que ela matou um soldado sírio, depois que o homem foi capturado em um ponto de verificação do exercito.

Equador prepara albergues para afetados pela atividade vulcânica:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade