PUBLICIDADE

Mundo

Fã de Messi que virou sensação na Internet foge do Afeganistão por medo de sequestro

3 mai 2016 - 13h35
Compartilhar
Exibir comentários

Um menino afegão que é fã do jogador argentino Lionel Messi fugiu de casa e foi para o Paquistão porque sua família teme que ele possa ser sequestrado por ter se tornado uma sensação improvável na Internet, contou o tio do garoto nesta terça-feira.

Foto: Reuters

Murtaza Ahmedi, de cinco anos de idade, gerou manchetes em todo o mundo após ser fotografado com uma camiseta improvisada, feita com uma sacola plástica, imitando as cores da seleção argentina e com o nome de Messi e o número 10.

Depois que fotos de Murtaza viralizaram nas redes sociais, sua família passou a temer que ele fosse sequestrado por dinheiro. Sua casa se localiza na região central de Ghazni, onde a segurança é frágil e os sequestros são comuns.

"Essas pessoas sentiram que os diferentes grupos de gângsteres e terroristas do Afeganistão poderiam sequestrá-lo", afirmou seu tio, Wahid Ahmedi, em Quetta, cidade do oeste paquistanês onde a família de Murtaza procurou refúgio.

Até agora o sonho do menino de conhecer seu ídolo ainda não se realizou, mas seus familiares dizem que ele mantém a esperança.

"Pedimos ao governo aqui, ao governo afegão, à Organização das Nações Unidas (ONU), a quaisquer associações de futebol que atendam o desejo de Murtaza de se encontrar com Messi", disse Ahmedi.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade