PUBLICIDADE

Mundo

Atentados em Bruxelas deixam 34 mortos e 136 feridos

22 mar 2016 - 06h38
(atualizado às 11h11)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: EFE
Vídeo mostra passageiros fugindo em pânico do aeroporto de Bruxelas:

Pelo menos 34 pessoas morreram e outras 136 ficaram feridas nos atentados desta terça-feira no aeroporto de Zaventem, em Bruxelas, e na estação de metrô de Maalbeek, informaram o prefeito da cidade, Yvan Mayeur, e a ministra da Saúde da Bélgica, Maggie de Block.

O atentado na estação de metrô, localizada no bairro onde fica a maior parte das sedes de instituições da União Europeia, deixou pelo menos 20 mortos e 106 feridos, disse Mayeur em entrevista coletiva.

Nos ataques no aeroporto morreram pelo menos 14 pessoas e outras 30 ficaram feridas.

O promotor do tribunal de primeira instância de Bruxelas confirmou que as explosões no aeroporto de Zaventem e no metrô se trataram de atentados.

Meios de comunicação belgas asseguram que as explosões no aeroporto ocorreram por volta das 8h15 local (4h15, em Brasíliua), momento em que uma densa fumaça atravessou os vidros quebrados do terminal, que foi abandonado pelos viajantes de forma precipitada.

Pouco depois, outra explosão sacudiu a estação de metrô de Maalbeek, uma zona administrativa da capital europeia muito movimentada nessa hora.

Este último atentado fez com que toda a rede de transporte público da capital europa fosse bloqueada.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade