PUBLICIDADE

Mundo

Exército tunisiano lança operação militar em Kaserin

2 ago 2013 - 06h52
Compartilhar

O Exército da Tunísia lançou uma operação militar na região de Kaserin, na fronteira com a Argélia, onde no último dia 29 de julho oito soldados morreram em um ataque de supostos terroristas, informou nesta sexta-feira a agência nacional "APS".

O Exército tunisiano entrou em conflito ontem com supostos terroristas na região de Aulad Nasrallah, a poucos quilômetros da divisa com a Argélia.

Segundo a agência, que cita fontes militares, foram enviados um grande número de reforços das forças de segurança e do Exército para a região.

A fonte, que não informou sobre possíveis vítimas, assegurou que, paralelamente a esses enfrentamentos, as forças de segurança realizaram várias operações de busca na cidade de Kaserin, a cerca de 280 quilômetros de Túnis.

A rádio tunisiana "Mosaique" informou que o Exército bombardeou na madrugada de hoje as montanhas de Chaambi, onde oito militares morreram, alguns degolados pelos terroristas.

Segundo essa emissora, as forças tunisianas contam com a colaboração do Exército argelino.

A morte dos soldados causou comoção na sociedade e na classe política do país e o presidente de Tunísia, Moncef Marzouki, decretou três dias de luto nacional.

O fato aconteceu no meio de uma profunda crise política que explodiu no dia 25 de julho, após o assassinato a tiros do deputado de oposição Mohammed al Brahmi.

Os principais partidos da oposição e o sindicato majoritário União Geral de Trabalhadores Tunisianos (UGTT) responsabilizam o Executivo pela deterioração da situação, e exigem a dissolução do governo e a formação de uma junta de união nacional.

EFE   
Compartilhar
Publicidade