PUBLICIDADE

Europa

Zurique cria "drive-in" do sexo para limitar área de prostituição

15 ago 2013 - 19h25
(atualizado às 20h29)
Compartilhar
Exibir comentários

A cidade de Zurique apresentou nesta quinta-feira um serviço de "drive-in" do sexo, destinado a limitar a prostituição a uma área controlada. Os chamados "sex box", que entrarão em funcionamento no dia 26 de agosto, entre 19h e 05h, estão situados em um bairro industrial, informou o departamento municipal de Assuntos Sociais. A área será limitada aos motoristas e a um "cliente" por veículo.

Após passar por um ponto de controle, os "clientes" deverão seguir por um circuito bem indicado no qual encontrarão entre 30 e 40 prostitutas. Assim que o serviço e o preço forem acertados, o casal poderá se dirigir a uma garagem para a execução do contrato, no carro ou em uma cabine menor, fora do veículo.

Cada cabine - semelhante a uma garagem de lavagem de carros - terá um sistema de alarme que permitirá às prostitutas acionar a polícia em caso de perigo. O sistema pretende aumentar a segurança das prostitutas e combater o tráfico de pessoas.

O local será claramente indicado com luminosos e com o símbolo do guarda-chuva vermelho, habitual no Leste da Europa para revelar este tipo de serviço. O sistema não terá qualquer vigilância por vídeo para não espantar os clientes, mas contará com agentes de segurança e até com assistentes sociais. O projeto foi aprovado em 2012 em um referendo entre a população de Zurique.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade