PUBLICIDADE

Europa

Xangai ilumina torre com cores da França em apoio a Paris

15 nov 2015 - 02h26
Compartilhar
Exibir comentários

A cidade de Xangai iluminou sua torre de televisão, um dos símbolos da cidade, com as cores da bandeira da França, em solidariedade com Paris depois dos atentados ocorridos na sexta-feira que deixaram pelo menos 129 mortos.

O vermelho, branco e azul da "Pérola de Oriente" foi o de mais destaque na noite do sábado no "skyline" de Xangai, que conta com os arranha-céus mais futuristas do planeta.

No píer fluvial do Bund, o coração histórico da cidade às margens do rio Huangpu, no qual diariamente os turistas desfrutam da vista dos arranha-céus, uma multidão de pessoas protagonizaram uma concentração em resposta à barbárie de Paris.

A primeira vez em que a Xangai pôde ser vista com as cores da bandeira francesa foi durante a visita do então primeiro-ministro francês, Jean-Pierre Raffarin, em 2005, por causa do Ano da França na China, depois que em 2004 Paris iluminou a Torre Eiffel com as cores da República Popular.

Xangai se soma assim a outras cidades de diferentes partes do globo que fizeram tributos similares após os ataques, como Nova York e Sydney.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade