0

William e Kate deixam hospital com o filho

23 jul 2013
16h43
atualizado às 16h58

O príncipe William e sua esposa, Kate Middleton, deixaram nesta terça-feira o hospital St. Mary's, em Londres, com seu primeiro filho, terceiro na linha de sucessão ao trono do Reino Unido e que recebe o tratamento de Vossa Alteza Real, o príncipe de Cambridge.

Sorridente, o casal posou para a imprensa com o bebê no colo de Kate por alguns minutos.

Com um vestido azul, Kate não conseguia esconder a felicidade pelo nascimento do primeiro filho, que estava envolvido em uma manta de cor clara. Logo depois, William pegou a criança no colo.

Após saudar os fotógrafos com as mãos, ambos atenderam os jornalistas e falaram em um microfone instalado para a ocasião.

"Tem um bom par de pulmões", disse William, ar constatar além disso que a criança, que nasceu com 3,8 quilos, "pesa bastante".

Kate afirmou por sua vez que o filho é um menino "muito emotivo" e "especial".

O casal voltou a entrar no hospital e minutos depois, foi possível ver William colocando o recém-nascido no banco traseiro de seu veículo, junto com a mãe, para sair conduzindo rumo à residência do Palácio de Kensington.

Antes de deixar o centro médico, onde há 31 anos William nasceu, os duques agradeceram "a tremenda atenção e cuidado" das pessoas do hospital onde Kate deu à luz na segunda-feira às 16h24 local (12h24, horário de Brasília).

O pequeno, que não teve o nome revelado ainda, é o terceiro na linha de sucessão ao trono britânico, após seu avô, o príncipe Charles, e seu pai, William.

Precisamente o príncipe Gales, acompanhado por sua esposa Camilla, fez uma visita ao St. Mary's para conhecer o neto, que foi qualificado como "maravilhoso".

Um pouco antes da visita do príncipe, a família de Kate, Michael e Carole Middleton, também foram conhecer o neto e mostraram entusiasmo com o filho de sua primogênita.

"É absolutamente precioso", declarou a avó materna.

A Honorável Companhia de Artilharia disparou uma salva de 62 tiros de canhão, presenciada por dezenas de turistas, enquanto uma bateria da Real Artilharia Montada disparou outros 41 tiros do Green Park, vizinho ao Palácio de Buckingham para celebrar a chegada do príncipe de Cambrigde, que substitui o príncipe Harry, irmão mais novo de William, na linha sucessória.

O pequeno é o terceiro bisneto da rainha Elizabeth II, que afirmou estar "encantada" com o novo membro da família.

O nascimento do primogênito dos duques de Cambridge chega em um dos melhores momentos para a monarquia britânica, dois anos e três meses depois do casamento de Kate e William e um ano depois que a rainha celebrou o Jubileu de Diamante.

EFE   
publicidade