PUBLICIDADE

Europa

Voos são afetados na Bélgica após pane elétrica no controle de tráfego aéreo

27 mai 2015 - 19h44
Compartilhar
Exibir comentários

Mais de 200 voos procedentes ou com destino à Bélgica foram cancelados ou desviados nesta quarta-feira depois que uma pane elétrica desativou as operações da Belgocontrol, que controla o tráfego aéreo doméstico.

Aviões estacionados no aeroporto Zaventem, perto de Bruxelas, na Bélgica, nesta quarta-feira. 27/05/2015
Aviões estacionados no aeroporto Zaventem, perto de Bruxelas, na Bélgica, nesta quarta-feira. 27/05/2015
Foto: François Lenoir / Reuters

No aeroporto Zaventem em Bruxelas, o principal do país, filas se formaram nos balcões da Brussels Airlines, a companhia aérea nacional, já que muitos passageiros tentavam mudar seus voos.

A suspensão impediu que voos chegassem ou partissem de todos os aeroportos da Bélgica, embora os aviões ainda pudessem cruzar o país em altitudes mais elevadas, onde o espaço aéreo é controlado pela autoridade de tráfego europeia, a Eurocontrol.

As operações de tráfego aéreo foram retomadas gradualmente a partir das 14h, mas atrasos ainda eram esperados e alguns voos poderão ser afetados na quinta-feira, afirmou o aeroporto de Bruxelas em sua página na Internet.

O aeroporto da capital belga aconselhou os passageiros a verificar informações de voos on-line ou entrar em contato com sua companhia aérea para mais informações.

Um porta-voz da Belgocontrol disse que a pane elétrica "também desativou nossos geradores de emergência, razão pela qual tivemos que limpar o espaço aéreo."

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade