PUBLICIDADE

Europa

Vizinha pede 7 anos de prisão para pianista por molestá-la com ensaios

13 nov 2013 - 09h11
(atualizado às 09h17)
Compartilhar
Exibir comentários
Laia, 27 anos, é acusada de molestar a vizinha com seus ensaios
Laia, 27 anos, é acusada de molestar a vizinha com seus ensaios
Foto: AP

Uma pianista espanhola pode passar os próximos sete anos na prisão por molestar uma vizinha, que a acusa de contaminação acústica e dano psicológico. O caso, primeiro no país, vem atraindo a atenção no município catalão de Gerona, onde a ré está sendo julgada, de acordo com a AP. 

Sonia Bosom afirma que sofreu de contaminação acústica entre 2003 e 2007 devido aos ensaios de piano de oito horas diárias, cinco vezes por semana, de sua vizinha do andar de baixo, Laia Martín.

A acusação afirma que os decibéis permitidos por lei foram ultrapassados, provocando danos psicológicos na vítima. Sonia diz ainda sofrer de alteração do sono, ansiedade e episódios de pânico. Ela assegura inclusive que desenvolveu fobia a piano e que é incapaz de escutar o som do instrumento até mesmo num programa de TV.

Laia, 27 anos, é hoje uma pianista profissional. Ela, no entanto, nega ter praticado regularmente em casa, já que tinha aulas em outras cidades.

Além de Laia, seus pais, Luis Martin e Isabel Hernandez, também podem ir presos
Além de Laia, seus pais, Luis Martin e Isabel Hernandez, também podem ir presos
Foto: AP

Os pais da jovem também estão sendo processados por cooperar com ela e podem ser condenados a mesma pena, de até sete anos e meio de prisão. Além de ir para a cadeia, a acusação pede que Laia seja proibida de tocar piano por quatro anos.

O Tribunal de Justiça da Catalunha afirma que o julgamento deve se estender até a próxima sexta-feira.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade