PUBLICIDADE

Europa

Viúva de vítima do MH17 cancela cartão usado por insurgentes

Separatistas pró-Rússia teriam furtado objetos de valor dos mortos da queda do avião da Malaysia Airlines para financiar as atividades do grupo

24 jul 2014 - 15h38
(atualizado às 15h44)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Reine Dalziel e o ex-marido, Cameron, morto na queda do avião da Malaysia Airlines na Ucrânia</p>
Reine Dalziel e o ex-marido, Cameron, morto na queda do avião da Malaysia Airlines na Ucrânia
Foto: Twitter

A esposa de um piloto de helicóptero sul-africano morto na queda do avião da Malaysia Airlines na Ucrânia em 17 de julho teve de cancelar os cartões de crédito do ex-marido porque eles estavam sendo usados por separatistas pró-Rússia, segundo o Daily Mail.

Desde o acidente, surgiram denúncias de que os rebeldes estavam furtando pertences dos passageiros e usando cartões de crédito das vítimas.

Shane Hattingh, o irmão da viúva Reine Dalziel, contou à emissora de TV americana CNN que ficou aturdido quando Reine checou a atividade da conta do marido. "Eles não têm respeito pelos outros. Olhe o que eles estão fazendo", exclamou.

Familiares das vítimas contaram que ligaram para os celulares dos mortos e que elas foram atendidas por estranhos que pareciam ser do leste europeu. Após o choque inicial, elas entraram em contato com as companhias de telefone para fechar as contas, na tentativa de evitar que elas fossem usadas.

Um comandante do grupo rebelde teria ordenado que joias, relógios e outros objetos de valor encontrados com os corpos das quase 300 pessoas que estavam a bordo do Boeing 777 fossem entregues a um "fundo de defesa" da autoproclamada República de Donetsk até a noite do dia 23 de julho.

Rumores indicam que os itens estariam sendo levados para uma sede do grupo para serem usados no financiamento da campanha dos insurgentes.

Foto: Arte Terra

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade