PUBLICIDADE

Europa

Vítimas de acidente de trem na Espanha terão funeral na segunda-feira

26 jul 2013 - 17h07
(atualizado às 17h45)
Compartilhar
Exibir comentários

O funeral das vítimas do acidente de trem ocorrido na última quarta-feira em Santiago de Compostela será na próxima segunda-feira, dia 29 de julho, na catedral dessa mesma cidade, informaram nesta sexta-feira fontes do corpo eclesiástico da catedral.

O funeral será presidido pelo arcebispo de Santiago de Compostela, Julián Barrio, e vai acontecer às 19h locais (14h de Brasília), segundo as mesmas fontes citadas.

O presidente do governo espanhol, Mariano Rajoy, comparecerá ao funeral, informaram à agência EFE fontes do Executivo.

O acidente, ocorrido na noite da última quarta-feira nos arredores da estação de Santiago de Compostela, causou 78 mortes e cerca de 130 feridos.

Os moradores da cidade - que também é a capital da comunidade autônoma da Galícia -, junto com os peregrinos do Caminho de Santiago e turistas, renderam hoje uma homenagem espontânea às vítimas do acidente com uma oferenda de flores nas proximidades do acesso à Catedral.

Em poucos minutos, dezenas de pessoas depositaram flores nas grades que cercam o templo, algumas delas com mensagens de lembrança às vítimas.

O prefeito de Santiago de Compostela, Ángel Currás, anunciou que vai propor que um parque da cidade seja dedicado as vítimas do acidente e "a generosidade e a solidariedade" da cidade, começando pelos moradores do bairro de Angrois, o local da tragédia, que prestaram os primeiros socorros aos acidentados.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade