PUBLICIDADE

Europa

Video mostra caos em avião antes da queda, diz revista

Vídeo foi obtido pela revista francesa Paris Match, mas as imagens não foram divulgadas

31 mar 2015 - 16h05
(atualizado às 16h21)
Compartilhar
Exibir comentários
Logomarca da companhia aérea Germanwings no aeroporto de Duesseldorf. 24/03/2015
Logomarca da companhia aérea Germanwings no aeroporto de Duesseldorf. 24/03/2015
Foto: Ralph Orlowski / Reuters

Um vídeo gravado pelo celular de uma das pessoas a bordo mostra os últimos instantes do voo 4U9525, da companhia aérea alemã Germanwings, que se chocou contra os Alpes franceses no último dia 24 de março.

A gravação foi recuperada nos escombros por alguém próximo às investigações do desastre e obtida com exclusividade pela revista Paris Match, que, no entanto, não a divulgou. Segundo a publicação, a procedência das imagens não "dá lugar a dúvidas".

Siga o Terra no Twitter

O vídeo apresenta uma cena "caótica", onde não é possível distinguir ninguém, a não ser os gritos dos passageiros. De acordo com a revista, é possível ouvir as pessoas falando "meu Deus" em vários idiomas e, em pelo menos três ocasiões, golpes metálicos.

Copiloto do Airbus foi tratado por tendências suicidas:

Isso fortalece a tese do jornal alemão Bild de que o comandante da aeronave teria tentado abrir a porta da cabine com um machado. Ainda segundo a Paris Match, os gritos se intensificaram após uma sacudida mais forte, provavelmente o choque de uma das asas contra uma montanha, até que não há mais nada.

O acidente 

O avião Aibus A320 da companhia aérea Germanwings caiu na terça-feira (24) na região dos Alpes franceses, perto da cidade de Barcelonnette, a cerca de 100 quilômetros ao norte de Nice. A aeronave carregava 144 passageiros e seis tripulantes. Todas morreram. O copiloto da aeronave, Andreas Lubitz, é acusado de derrubá-la de propósito. 

O voo 4U9525 saiu de Barcelona, Espanha, em direção à cidade alemã de Düsseldorf, e desapareceu após 46 minutos da decolagem, por volta das 11h locais, após emitir mensagem de socorro.

Fonte: ANSA Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade