PUBLICIDADE

Europa

Vice-premiê turco diz que mulheres não devem rir em público

Bülent Arınç disse que a televisão e os meios de comunicação têm transformado os adolescentes do país em "viciados em sexo"

29 jul 2014 - 16h14
(atualizado às 16h27)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Arnç acredita em um futuro melhor, quando os meios de comunicação deixarem de interferir na sociedade turca</p>
Arnç acredita em um futuro melhor, quando os meios de comunicação deixarem de interferir na sociedade turca
Foto: Twitter

O vice-primeiro-ministro da Turquia anunciou, nesta segunda-feira, que as mulheres não deveriam rir em público no país. A frase fez parte de um discurso sobre a "corrupção moral" pela qual o país estaria passando. As informações são do The Independent.

Segundo a publicação, Bülent Arınç disse que a televisão e os meios de comunicação têm transformado os adolescentes do país em "viciados em sexo". 

"O homem não será mulherengo. Ele será fiel a sua esposa e vai amar seus filhos. A mulher vai saber o que é certo e errado. Não vai rir em público. Não será convidativa em suas atitudes e terá sua castidade protegida", falou Arınç, anunciando um futuro com menos interferência dos meios de comunicação.

Ekmeleddin Ihsanoglu, que está concorrendo com o primeiro-ministro, Recep Tayyip Erdoğan, nas eleições presidenciais de agosto, levou o assunto para o Twitter. "A Turquia precisa de mulheres rindo. O país precisa ouvir o som dos risos, acima de qualquer outra coisa", publicou ele. 

Apesar de ter sofrido críticas internacionais por tentar bloquear o Twitter e o Youtube no país, a Turquia tem sido considerada um país progressista com relação aos direitos das mulheres, em comparação com os países vizinhos.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade