PUBLICIDADE

Europa

Versão sobre o caso Madeleine mudou significativamente, diz polícia

13 out 2013 - 13h11
(atualizado às 13h19)
Compartilhar
Exibir comentários
Os pais da menina, Kate e Gerry McCann, posam com a foto de Madeleine em 2 de maio de 2012
Os pais da menina, Kate e Gerry McCann, posam com a foto de Madeleine em 2 de maio de 2012
Foto: Reuters

O cronograma e a "versão aceita dos acontecimentos" em torno do desaparecimento de Madeleine McCann mudaram significativamente, diz a polícia britânica. A Polícia Metropolitana de Londres, a Scotland Yard, afirmou que a reabertura do caso - cujos detalhes serão exibidos pelo programa Crimewatch, da BBC, esta segunda-feira - revelará os detalhes da "reconstituição mais detalhada" do caso até agora.

O programa também mostrará simulações computadorizadas das imagens de um grupo de homens que a polícia deseja encontrar - iniciativa que vem sendo considerada pela Scotland Yard o mais "complexo e detalhado" avanço no caso.

A britânica Madeleine desapareceu durante férias com a família na Praia da Luz, no Algarve (sul de Portugal), em 2007. Ela tinha, então, 3 anos de idade. Autoridades portuguesas encerraram sua investigação sobre o caso em 2008, mas a Scotland Yard iniciou uma revisão em maio 2011.

Como parte desse esforço para solucionar o caso, a reconstituição da polícia tem quase 25 minutos de duração e mostra os eventos que precederam e rodearam o desaparecimento de Madeleine.

'Entre 20h30 e 22h'

O detetive Andy Redwood, que chefia a investigação, disse: "Ao sermos autorizados a trabalhar com o programa Crimewatch para fazer a reconstrução mais detalhada até agora, pudemos destacar pontos muito específicos da investigação."

Ele detalhou: "A análise cuidadosa e crítica do cronograma de eventos tem sido absolutamente fundamental. Primeiramente, estamos focados no período entre 20h30 e 22h."

"Nós sabemos que às 20h30 foi quando os McCann desceram para a área de tapas, para jantar, e também sabemos que às 22h Madeleine foi dada como desaparecida pelos pais."

<p>Ao saírem para jantar, os pais da menina a deixaram dormindo no apartamento em que estavam passando férias.</p>
Ao saírem para jantar, os pais da menina a deixaram dormindo no apartamento em que estavam passando férias.
Foto: AFP

Ao saírem para jantar, os pais da menina a deixaram dormindo no apartamento em que estavam passando férias.

A expectativa da Scotland Yard é que, ao exibir a nova reconstituição ao grande público, seja possível obter novas informações que a ajudem a desvendar o caso.

Um pequeno clipe da reconstituição, lançado pela polícia, mostra uma atriz que interpreta Madeleine brincando perto de uma quadra de tênis, com dois adultos, aparentemente seus pais, jogando ao fundo.

Durante a busca por sua filha, a família McCann divulgou uma fotografia de Madeleine, supostamente a última tirada da menina, na qual ela segura várias bolas de tênis.

BBC News Brasil BBC News Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da BBC News Brasil.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade