PUBLICIDADE

Europa

Vaticano recolhe medalhas com "Jesus" escrito errado

11 out 2013 - 13h44
(atualizado às 15h19)
Compartilhar

O Vaticano recolheu milhares de medalhas papais oficiais dos pontos de venda após descobrir que o nome Jesus estava escrito errado.

Uma inscrição em latim em torno da lateral da medalha que marca o primeiro ano do pontificado do papa Francisco traz o nome "Lesus".

As medalhas, produzidas em ouro, prata e bronze pela Casa da Moeda italiana, foi posta a venda em lojas oficiais do Vaticano em 8 de outubro, mas foram retiradas dois dias depois, após o erro ser detectado, informou a editora do Vaticano.

A inscrição é o lema papal de Francisco, extraído de uma meditação feita no século 8 pelo monge inglês São Beda, o Venerável, sobre uma passagem do Evangelho em que Jesus chama São Mateus para ser apóstolo.

Antes da retirada das medalhas, quatro pessoas a compraram com o erro, o que pode fazê-las alcançar altos preços em mercados de moedas raras, informou a mídia italiana.

(Por Catherine Hornby)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade