PUBLICIDADE

Europa

Universitária americana está entre mortos em atentados em Paris

14 nov 2015 - 20h47
Compartilhar
Exibir comentários

Uma estudante da Universidade Estadual da Califórnia (EUA) está entre os mortos nos atentados ocorridos ontem à noite em Paris, confirmou neste sábado a própria instituição.

Nohemi Gonzalez, de 23 anos e natural da cidade californiana de El Monte, morreu durante os ataques na capital francesa e, de acordo com a universidade, estudava design e estava em Paris seguindo um programa de intercâmbio.

Por meio de um comunicado postado no Facebook, a diretora da Universidade Estadual da Califórnia em Long Beach (CSULB), Jane Close Conoley, se declarou "profundamente triste" pelas notícias do falecimento da estudante Nohemi Gonzalez, cujas circunstâncias específicas de sua morte são desconhecidas.

Segundo a CSULB, Nohemi cursava um semestre na escola de design Strate, na capital francesa, como parte de um grupo de estudantes da universidade americana que intercambiava em Paris. Os demais alunos do grupo estão a salvo.

A universidade anunciou que amanhã à tarde fará uma vigília para homenagear a estudante e as demais vítimas do ataque.

Segundo Conoley, a CSULB está em contato com os 80 estudantes franceses que estão no campus californiano também cursando um semestre de estudos e lhes dando apoio.

Na manhã de hoje, o Departamento de Estado americano informou que entre os feridos nos atentados terroristas em Paris, que causaram a morte de pelo menos 129 pessoas, há um número não determinado de americanos.

"Estamos a par de que entre os feridos há americanos e estamos lhes oferecendo toda a assistência consular possível", afirmou o porta-voz adjunto do Departamento de Estado Mark Toner em comunicado.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade