PUBLICIDADE

Europa

Ucrânia promete se defender se intervenção russa avançar

O primeiro-ministro ucraniano garantiu que as Forças Armadas irão agir se a intervenção militar da Rússia avançar sobre o país

6 mar 2014 - 12h31
(atualizado às 12h39)
Compartilhar
Exibir comentários
O primeiro-ministro ucraniano Arseny Yatsenyuk  participou de uma coletiva de imprensa durante um encontro dos líderes europeus em Bruxelas hoje, dia 06. O grupo discute a tensão na Ucrânia
O primeiro-ministro ucraniano Arseny Yatsenyuk participou de uma coletiva de imprensa durante um encontro dos líderes europeus em Bruxelas hoje, dia 06. O grupo discute a tensão na Ucrânia
Foto: Reuters

As Forças Armadas da Ucrânia vão agir se a intervenção militar russa avançar mais sobre o território ucraniano, disse o primeiro-ministro, Arseny Yatseniuk, em entrevista coletiva nesta quinta-feira.

"Em caso de futura intensificação e intervenção militar no território ucraniano por forças estrangeiras, o governo ucraniano e os militares ucranianos vão agir de acordo com a Constituição e as leis", disse Yatseniuk em Bruxelas. "Estamos prontos para proteger nosso país."

A forças ucranianas não responderam até agora à tomada da península da Crimeia pelos russos, mas isso pode mudar se a intervenção russa aumentar, acrescentou.

Yatseniuk, que viajou a Bruxelas para discutir a crise com os líderes de 28 países da União Europeia, disse que as conversas com os líderes da UE são apenas sobre meios políticos e pacíficos para resolver o conflito.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade