Europa

publicidade
02 de março de 2014 • 14h26

Ucrânia diz que tem 10 embarcações militares na Crimeia

Veículos militares, que acredita-se serem do exército russo, são vistos próximo ao território de uma unidade militar ucraniana, na vila de Perevalnove, nos arredores de Simferopol, em 2 de março
Foto: Reuters

A Ucrânia informou neste domingo que sua frota de 10 navios de guerra no Porto de Sebastopol, na Crimeia, não deixou o terminal e continua leal ao governo sediado em Kiev.

Mais cedo, a Ucrânia havia anunciado que tinha retirado embarcações da guarda costeira de Sebastopol e de outro porto na Crimeia e as estacionado em outro local.

As forças russas tomaram a Crimeia, uma península isolada no Mar Negro. Diversas unidades militares ucranianas na Crimeia renderam-se, com tropas russas instigando-as a apoiar as autoridades locais pró-Moscou.

<a data-cke-saved-href="http://noticias.terra.com.br/mundo/ucrania-x-russia/" href="http://noticias.terra.com.br/mundo/ucrania-x-russia/">veja o infográfico</a>

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.