PUBLICIDADE

Europa

Ucrânia: Ban Ki-moon pede calma e conversará com Putin

Secretário geral da ONU pediu a restauração da paz e disse que irá falar com presidente da Rússia por telefone para discutir situação do país

1 mar 2014 - 17h34
Compartilhar
Exibir comentários
<p>O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, disse estar preocupado com situação na Ucrânia</p>
O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, disse estar preocupado com situação na Ucrânia
Foto: Reuters

O secretário geral da ONU, Ban Ki-moon, pediu neste sábado a imediata restauração da calma e do diálogo para resolver a crise na Ucrânia.

Ban está muito preocupado e falará por telefone com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, para discutir a situação, disse seu porta-voz, Martin Nesirky.

Ki-monn pediu a restauração imediata da calma e um diálogo direto entre todas as partes envolvidas para resolver a atual crise. 

O secretário geral deseja falar diretamente com o presidente Putin para expressar suas preocupações, mas também para escutar diretamente do presidente Putin sua avaliação da situação", disse o porta-voz. 

O Conselho de Segurança da ONU começou a segunda reunião de emergência em 24 horas depois que o Parlamento russo aprovou a mobilização de tropas para a Ucrânia.

Ban reiterou seu pedido de "total respeito e preservação da independência, soberania e integridade territorial da Ucrânia", acrescentou o porta-voz.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade