PUBLICIDADE

Europa

Ucrânia: 496 trabalhadores presos em mina são resgatados

Mina Zasiadko ficou sem eletricidade depois que um míssil atingiu por volta do meio-dia local uma pequena estação no bairro Kievski, em Donetsk, um ataque atribuído pelos insurgentes às forças governamentais

26 jan 2015 - 14h35
(atualizado às 15h10)
Compartilhar
Exibir comentários
Militares russos em vilarejo de Luhanska, na região de Luhansk. 24/01/2014
Militares russos em vilarejo de Luhanska, na região de Luhansk. 24/01/2014
Foto: Oleksandr Klymenko / Reuters

Os cerca de 500 trabalhadores que estavam presos em uma mina da região de Donetsk (Ucrânia) que tinha ficado sem eletricidade devido ao impacto de um míssil em uma subestação de energia foram retirados do local com segurança.

A agência de informação dos insurgentes separatistas pró-Rússia de Donetsk informou que a retirada de todos os mineradores tinha sido concluída, embora a subestação ainda não tivesse voltado a funcionar.

Rússia está esperançosa com um possível fim da crise com a Ucrânia:

"Ainda é cedo para falar de danos. As equipes de reparação não começaram a trabalhar", acrescentou a agência.

A mina Zasiadko ficou sem eletricidade depois que um míssil atingiu por volta do meio-dia local uma pequena estação no bairro Kievski, em Donetsk, um ataque atribuído pelos insurgentes às forças governamentais.

Entenda a crise na Ucrânia Entenda a crise na Ucrânia

Com isso, 496 mineradores ficaram sob a terra, mas cem deles foram retirados quase imediatamente, segundo o subchefe do Estado-Maior dos separatistas, Eduard Basurin.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade