PUBLICIDADE

Europa

Twitter: americana chama Obama de Barraco Barner e vira hit

A esteticista britânica errou o nome do presidente americano em post sobre a crise na Ucrânia; a publicação gerou centenas de comentários a ridicularizando

7 mar 2014 - 14h16
(atualizado às 14h28)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto do perfil de Gemma Worral
Foto do perfil de Gemma Worral
Foto: Twitter

A esteticista britânica, Gemma Worral, de 20 anos, virou 'hit negativo' na internet ao compartilhar sua opinião sobre a crise nas relações entre a Rússia e Ucrânia no Twitter. Sem checar os fatos ou a ortografia, ela escreveu: "Se barraco barner é o nosso presidente, por que ele está se envolvendo com a Rússia, assustador". As informações foram publicadas no jornal Daily Mail.

Em poucas horas, a mulher, que trabalha em um salão de beleza de Blackpool, na Inglaterra, foi tema de comentários maldosos em diversos países ao redor do mundo e sua mensagem foi compartilhada milhares de vezes.  Worral foi chamada de 'estúpida', 'desajeitada' e 'muda' no Twitter.

Assim que percebeu o erro, a mulher apagou o tweet, mas o mesmo já havia sido compartilhado e exibido até mesmo em programas de televisão na Austrália e Bélgica, entre outros países. Worral chegou a receber convites para participar de programas de TV e rádio, além de chats.

Os internautas chergaram a criar a hashtag #barracobarner, e novas contas de Twitter para fazer piada com a situação, como @BarracoBarner e @MichelleoBarner (em referência à primeira-dama dos Estados Unidos).

A mulher, que descreveu a reação como "inacreditável" e disse que chegou a receber ameaças e que estava sendo vítima de cyberbullying, insitiu para as pessoas pararem de compartilhar seu post original e tentou corrigir a situação dizendo, também no Twitter, 'eu entendo, eu não sou bom com a política, agora silêncio'.

Após muitos pedidos e explicações, Worrall passou a receber tweets de apoio e comentários, com pessoas incencitvando-a tomar interesse pela política.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade