PUBLICIDADE

Europa

Turca de 2,13 m é a adolescente mais alta do mundo

A mão de Rumeysa mede 24,5 cm e os pés 30,5 cm

11 jul 2014 - 10h51
(atualizado às 11h30)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Rumeysa Gelgi precisa da ajuda de um andador para se locomover</p>
Rumeysa Gelgi precisa da ajuda de um andador para se locomover
Foto: Twitter

Uma adolescente turca de 17 anos e 2,13 m de altura se tornou oficilamente a adolescente mais alta do mundo, informou o Daily Mail.

Rumeysa Gelgi recebeu o certificado do Guinness World Record em uma cerimônia especial em sua cidade natal, Safranbolu, na povíncia de Karabük. A jovem tem essa altura devido a Síndrome de Weaver, uma enfermidade genética que acelera o crescimento. 

A mão de Rumeysa mede 24,5 cm e os seus pés 30,5 cm. Como sua doença causa problemas de mobilidade, ela se locomove com a ajuda de um andador e de uma cadeira de rodas customizada. Seus sapatos também são fabricados, nos Estados Unidos, especialmente para ela.

A adolescente garante que, embora tenha sido alvo de muitas provocações no passado, as brincadeiras negativas feitas pelas pessoas não a chateiam mais. Em vez disso, ela prefere focar nos pontos positivos de ser tão alta.

"Eu gosto de ser diferente de todos os outros. É interessante e faz me sentir especial. Além disso, me permite ter fácil acesso a locais altos, e baixar os olhos para ver uma pessoa também não é ruim", conta.

De acordo com os médicos, Rumeysa não crescerá mais, o que significa que ela não baterá o recorde da pessoa viva mais allta do mundo, o turco Sultan Kösen, que mede 2,52 m.

O recorde de Rumeysa será incluído no livro do Guinness World Records de 2015, com lançamento previsto para setembro.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade