PUBLICIDADE

Europa

Tropas da Ucrânia avançam em região de avião derrubado

Pelo menos três civis foram mortos

28 jul 2014 - 07h47
Compartilhar
Exibir comentários
Avião caiu na fronteira com Ucrânia e pode ter sido derrubado por separatistas pró-russos
Avião caiu na fronteira com Ucrânia e pode ter sido derrubado por separatistas pró-russos
Foto: Sergei Karpukhin / Reuters

O exército ucraniano enfrenta os separatistas pró-russos pelo controle de várias localidades em torno da zona de impacto do avião da Malaysia Airlines no leste da Ucrânia nesta segunda-feira. Durante as investidas, pelo menos três civis foram mortos durante a noite deste domingo, de acordo com autoridades.

Pesados confrontos nas imediações do local do desastre impediram que monitores internacionais chegassem ao local no domingo para investigar a derrubada do avião, que causou a morte de todas as 298 pessoas a bordo.

Líderes ocidentais dizem ser praticamente certo que os separatistas abateram o avião por engano, usando mísseis terra-ar fornecido pelos russos. A Rússia acusa Kiev de responsabilidade pela derrubada.

O governo ucraniano afirmou nesta segunda-feira que suas tropas recapturaram o controle de Savur Mogila, uma localidade estratégica a 30 quilômetros de onde o Boeing da Malaysia Airlines caiu em 17 de julho.

Os peritos vão tentar retomar seus esforços nesta segunda-feira para chegar ao local da queda, ainda em território sob controle rebelde. Bloqueios de estrada entre a cidade de Donetsk e o local são controlados ora pelo Exército ucraniano, ora pelas forças separatistas, que acusam uns aos outros de impedirem o acesso dos peritos à área.

As tropas ucranianas entraram nas localidades de Shakhtarsk e Torez e estão travando uma batalha para a libertação total das cidades de Pervomaysk e Snizhne, informou o exército em um comunicado.

Com informações da Reuters e AFP. 

O que a aviação aprende com os acidentes aéreos O que a aviação aprende com os acidentes aéreos

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade