PUBLICIDADE

Europa

Tribunal pode ditar amanhã sentença de Berlusconi no caso Ruby

23 jun 2013 - 09h55
(atualizado às 10h09)
Compartilhar
Exibir comentários
Combinação de imagens mostra Ruby (esq.) e Berlusconi (dir.)
Combinação de imagens mostra Ruby (esq.) e Berlusconi (dir.)
Foto: Reuters

O tribunal de Milão encarregado do caso Ruby, a jovem marroquina com a qual o ex-primeiro-ministro Silvio Berlusconi supostamente teve relações sexuais quando era menor de idade, realizará amanhã, segunda-feira, sua última audiência, na qual pode emitir uma sentença.

Após 27 meses de processo e 50 audiências, amanhã poderá ser conhecido o veredicto sobre as acusações que pesam contra Berlusconi em relação à jovem marroquina e suas festas na residência de Arcore, perto de Milão.

A promotora Ilda Boccassini pede para Berlusconi seis anos de prisão e inabilitação de cargos públicos por toda a vida por este caso, no qual está acusado de incitação à prostituição de menores e abuso de poder.

Na audiência realizada em maio no Palácio de Justiça de Milão, Boccassini justificou sua solicitação de prisão para o ex-primeiro-ministro ao assegurar que "não existe dúvida" que a jovem marroquina Karima el Marough, conhecido como Ruby, "tinha feito sexo com Berlusconi e obtido lucro em troca" quando ainda não tinha completado 18 anos.

A promotora de Milão também vê culpa de Berlusconi em um delito de abuso de poder (pelo qual pede cinco dos seis anos de prisão) pelas pressões que realizou em maio de 2010, quando era primeiro-ministro, a uma delegacia de Milão, na qual estava detida Ruby por um roubo, para que a liberassem, alegando que era sobrinha do então presidente egípcio, Hosni Mubarak.

Por sua parte, no último dia 3 junho, os advogados de Berlusconi pediram a absolvição total de seu cliente porque, em sua opinião, os "fatos acusados não existem".

Os defensores reiteraram que Berlusconi "estava convencido" que Ruby era egípcia, parente de Mubarak e que era maior de idade, e que em nenhum momento houve relações sexuais.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade