PUBLICIDADE

Europa

Três soldados da ONU são feridos em explosão de mina no Mali

28 mai 2015 - 15h15
Compartilhar
Exibir comentários

Três soldados das forças de paz ficaram feridos nesta quinta-feira no norte do Mali na explosão de uma mina na passagem de um comboio em que se encontrava seu chefe, o general Michael Lollesgaard, informou à AFP a missão da ONU no país (Minusma).

O incidente ocorreu às 13H00 local e GMT (10h00 de Brasília), quando "um comboio da Minusma passou sobre uma mina na estrada Teherdge-Timbuktu", no noroeste do país, informou a missão em um comunicado, sem mencionar a presença do chefe militar e da polícia.

O dinamarquês Michael Lollesgaard, comandante da força militar, e o chefe de polícia da Minusma, Awale Abdunasir, estavam no comboio, indicou à AFP uma fonte da missão.

Os dois "escaparam da morte na região de Timbuktu quando minas colocadas no caminho de seu comboio feriram três soldados da paz de Burkina Faso", declarou à AFP um responsável civil da Minusma em Timbuktu.

A explosão ocorreu entre as cidades de Dire e Ber e na véspera do Dia Internacional dos Soldados da Paz.

A Minusma, com 35 mortes em menos de dois anos, é considerada a mais perigosa missão das Nações Unidas após a da Somália, em 1990.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade