PUBLICIDADE

Europa

Três militantes do Femen deixam a prisão na Tunísia

As militantes estavam detidas no subúrbio de Túnis desde 29 de maio por terem mostrado os seios durante um protesto

26 jun 2013 - 20h28
(atualizado às 20h50)
Compartilhar
Exibir comentários
Ativistas do Femen protestam em frente ao Palácio da Justiça, em Túnis
Ativistas do Femen protestam em frente ao Palácio da Justiça, em Túnis
Foto: AFP

As três militantes europeias do grupo feminista Femen que estavam detidas na Tunísia foram liberadas sob liberdade condicional nesta quarta-feira, deixando a prisão pouco antes da meia-noite.

As três militantes deixaram a prisão feminina de Manouba pouco antes das 22h GMT (19h de Brasília), a bordo de um furgão da polícia que deve levá-las ao Ministério do Interior para as últimas formalidades antes de sua libertação definitiva, de acordo com esta fonte.

Segundo seu advogado, Souhaib Bahri, as três mulheres, que estavam detidas na Tunísia há quase um mês por uma ação de topless, devem embarcar em um avião para a Europa na quinta de manhã.

Nesta quarta-feira, as três militantes feministas, duas francesas e uma alemã, foram condenadas a uma pena de quatro meses e um dia, mas foram liberadas sob liberdade condicional, anunciou seu advogado de defesa.

"É uma imensa felicidade para nós termos pedido à Tunísia a liberdade das Femen e termos sido atendidos", indicaram os advogados franceses Patrick Klugman e Ivan Terel.

As três militantes estavam detidas no subúrbio de Túnis desde 29 de maio por terem mostrado os seios em apoio a Amina Sboui, uma militante tunisiana do Femen que está na prisão desde meados de maio. Em primeira instância, as ativistas europeias tinham sido condenadas a quatro meses e um dia de prisão por atentado aos bons costumes e ao pudor.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade