PUBLICIDADE

Mundo

Touros chifram 2 e ferem 5 em São Firmino; veja fotos

8 jul 2010 - 10h49
(atualizado às 11h29)
Compartilhar

Duas pessoas foram chifradas na quinta-feira durante a segunda corrida de touros e ao menos outras cinco pessoas foram hospitalizadas após caírem ou serem atropelados pelos animais na festa de São Firmino em Pamplona, na Espanha, disseram autoridades à agência AP.

Touro salta sobre participantes durante a festa de São Firmino, em Pamplona
Touro salta sobre participantes durante a festa de São Firmino, em Pamplona
Foto: Reuters

Centenas de pessoas participaram do evento que consiste em fugir de seis touros de briga em um percurso de 850 m, que se encerra na arena de touradas da cidade. A corrida durou apenas quatro minutos e causou pânico quando os touros se separam.

Um dos homens chifrados é um espanhol que foi atingido no tórax e foi levado ao hospital em estado grave, enquanto um irlandês recebeu a chifrada na perna e está em melhores condições, disse à AP o médico Fernando Boneta, do Hospital de Navarra.

Outras cinco pessoas - três espanhois, um americano e um israelense - foram hospitalizadas em Pamplona com lesões menos graves. Segundo a AP, eles tiveram ossos quebrados ou contusões provocadas por quedas durante a corrida.

As corridas de touros dessa quinta-feira foram as primeiras de uma série de oito realizadas durante o festival que tem nove dias de duração.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade