PUBLICIDADE

Mundo

Toulouse: tiroteio em tentativa de deter suspeito fere 2 policiais

21 mar 2012 - 01h00
(atualizado às 03h25)
Compartilhar

Dois policiais ficaram levemente feridos na madrugada desta quarta-feira em uma operação que acontece em Toulouse para tentar deter o assassino que causou sete mortes nessa cidade, quatro delas em uma escola judaica, informou a emissora France Info.

O suposto assassino, um homem de 24 anos, se encontra cercado em um edifício na cidade de Toulouse por agentes do Raid, um corpo de elite preparado para operações especiais da Polícia francesa.

Segundo a televisão BFM, o suspeito pertence ao grupo islamita Forsane Alliza, próximo à Al-Qaeda e recentemente dissolvido pelo Ministério do Interior francês.

Encontra-se no local o ministro do Interior, Claude Guéant, que está em Toulouse desde segunda-feira, quando aconteceu o massacre de quatro pessoas, três delas crianças, em uma escola judaica da cidade.

Além dessas mortes, os investigadores atribuem ao mesmo assassino o homicídio de dois soldados na localidade de Montauban no último dia 15 e o de um terceiro militar quatro dias antes em Toulouse, todos eles de origem africana.

Até 200 agentes especializados foram desdobrados na região para buscar o suspeito, que utilizou nos três crimes a mesma pistola e que, em cada um dos casos, fugiu em um moto da mesma marca.

Descrito pelo promotor de Paris, François Moulins, como um indivíduo "extremamente determinado, com muito sangue frio e com alvos extremamente definidos", o homem matou suas quatro vítimas com disparos à queima-roupa na cabeça.

Além disso, deixou duas pessoas gravemente feridas: um terceiro soldado de origem antilhana no tiroteio de Toulouse no dia 15 e um adolescente na escola judaica dessa cidade.

Dois policiais ficaram levemente feridos durante ação para deter suspeito de ataque
Dois policiais ficaram levemente feridos durante ação para deter suspeito de ataque
Foto: Reuters
EFE   
Compartilhar
Publicidade