PUBLICIDADE

Europa

Torre Eiffel reabre após alerta de bomba

9 ago 2013 - 12h43
(atualizado às 13h06)
Compartilhar

Centenas de turistas foram retirados da torre Eiffel nesta sexta-feira devido a um alerta de bomba, mas autoridades descobriram ser apenas um susto e reabriram o local duas horas depois, informou a polícia à Reuters.

A polícia enviou uma unidade antibomba ao monumento após receber uma chamada telefônica anônima que motivou um alerta por volta das 14h (9h no horário de Brasília), mas a equipe não encontrou nada suspeito e o local foi reaberto, disse um policial.

Construída em 1889, a torre de 324 metros de altura é um dos monumentos mais famosos do mundo e recebe cerca de 7 milhões de visitantes por ano, incluindo mais de 30 mil ao dia na alta temporada do verão.

A torre é com frequência alvo de alertas de bombas, mas as ameaças normalmente são falsas e provocam apenas a desocupação total do local algumas vezes ao ano.

(Reportagem de Natalie Huet)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade