PUBLICIDADE

Europa

Tiros são ouvidos perto de local onde MH17 caiu na Ucrânia

27 jul 2014 - 08h32
(atualizado às 08h44)
Compartilhar
Exibir comentários

Vários tiros de artilharia foram ouvidos neste domingo a um quilômetro do local onde na semana passada um avião da Malaysia Airlines foi derrubado, em uma região do leste da Ucrânia controlada por separatistas pró-russos, disse um fotógrafo da AFP.

Era possível observar na região muita fumaça e pessoas fugindo enquanto os rebeldes abandonavam um de seus postos de controle.

Neste domingo, os policiais não armados holandeses e australianos que planejavam se dirigir ao local da queda do voo MH17 da  Malaysia Airlines cancelaram a visita devido aos combates, indicou um funcionário da OSCE.

"Continuam ocorrendo combates. Não podemos nos arriscar. As condições de segurança em direção ao local e no próprio local são inaceitáveis para uma missão de observadores não armados", declarou Alexander Hug, vice-diretor da missão especial na Ucrânia da Organização para a Segurança e a Cooperação na Europa (OSCE).

AVIÃO DA MALAYSIA:

O avião viajava de Amsterdã, na Holanda, para Kuala Lumpur, na Malásia, com 298 pessoas (283 passageiros e 15 tripulantes) a bordo. O Boeing 777 deveria ter pousado em Kuala Lumpur às 6h10 da manhã de sexta-feira (19h10 da quinta-feira no horário de Brasília), mas caiu perto da fronteira entre Ucrânia e Rússia e todos a bordo morreram.

Foto: Arte Terra
Foto: Arte Terra

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade