PUBLICIDADE

Europa

Terremoto de magnitude 8,2 atinge extremo leste da Rússia

24 mai 2013 - 07h13
(atualizado às 07h21)
Compartilhar

Um terremoto de magnitude 8,2 atingiu a costa leste da Rússia na sexta-feira, provocando um breve de temor tsunami, mas sem causar vítimas ou danos consideráveis, disseram autoridades dos serviços de emergência russos.

O epicentro do tremor foi localizado a uma profundidade de 620 km no mar de Okhotsk, 390 km a oeste da cidade mais próxima, Petropavlovsk-Kamchatsky, afirmou o Serviço Geológico dos EUA.

O terremoto foi sentido em Petropavlovsk-Kamchatsky, a principal cidade na península de Kamchatka e onde fica uma base de submarinos nucleares, e na ilha de Sakhalin, onde está localizado o maior projeto de gás natural liquefeito da Rússia.

Autoridades de emergência regionais emitiram um alerta de tsunami para as ilhas Sakhalin e Kurilas, aconselhando os moradores de áreas perigosas a buscar terreno elevado, mas o aviso foi suspenso alguns minutos mais tarde.

Moradores do norte do Japão também sentiram o tremor, mas não houve alerta de tsunami da agência meteorológica japonesa.

(Reportagem de Steve Gutterman)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade