PUBLICIDADE

Europa

Terremoto de 6 graus atinge mar ao sul da ilha grega de Creta

Porta-voz dos bombeiros confirmou que, por enquanto, não houve o registro de chamadas de socorro e nem grandes danos materiais

15 jun 2013 - 15h22
(atualizado às 15h43)
Compartilhar
Exibir comentários

Um terremoto de 6 graus na escala Richter atingiu neste sábado o mar da Líbia, ao sul da ilha grega de Creta, com tremores que alcançaram uma magnitude de 4,5 graus em terra firme, informou o Centro Sismológico Euro-mediterrâneo.

O terremoto foi registrado às 13h11 (de Brasília) e seu epicentro localizado a 142 quilômetros ao sul de Creta, com 10 quilômetros de profundidade.

Consultado pela Agência Efe, um porta-voz dos bombeiros confirmou que, por enquanto, não houve o registro de chamadas de socorro e nem grandes danos materiais.

Nas cidades de Ierápetra e Heraklion, os habitantes sentiram tremores de mais de quatro graus na escala Richter. Em entrevista à televisão pública, o diretor do Instituto Sismológico de Atenas, Efthymios Lekas, assinalou que tudo aponta que se tratou do terremoto principal. "No entanto, para poder confirmar, necessitarei de um pouco mais de tempo", acrescentou.

Por sua parte, o Serviço de Vigilância Geológica dos Estados Unidos (USGS) informou que a magnitude do terremoto era de 6,2 graus na escala Richter.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade