PUBLICIDADE

Europa

Terminal do aeroporto londrino é evacuado por causa de pacote suspeito

14 nov 2015 - 09h47
Compartilhar
Exibir comentários

O terminal norte do aeroporto de Gatwick, em Londres, foi evacuado após um pacote suspeito ter sido encontrado no local, informou neste sábado a emissora "BBC".

O Reino Unido reforçou as medidas de segurança em seus portos e eventos em resposta aos atentados realizados ontem à noite em Paris, nos quais 127 pessoas morreram.

"O terminal está sendo evacuado neste momento. É para proteção da população", assinalou uma porta-voz da Polícia do condado de Sussex, onde fica Gatwick, o segundo maior aeroporto britânico.

Segundo a fonte, a evacuação foi realizada como medida de precaução dez minutos após um pacote "suspeito" ser encontrado.

Em um dia chuvoso em Londres, vários passageiros se aglomeraram esta manhã na frente do terminal norte, um dos dois de Gatwick, perante a impossibilidade de entrar no local.

Espera-se que os voos que saem do terminal norte sofram hoje atrasos por causa destas medidas de segurança.

Outros meios de transporte desde do Reino Unido para a França sofrem atrasos, enquanto muitas pessoas optaram por não viajar por causa dos ataques realizados ontem à noite em Paris.

O Eurostar, o trem que liga Londres e Paris por baixo do canal da Mancha, recomendou hoje aos passageiros chegar com antecedência à estação londrina de St. Pancras, de onde partem os trens, e assinalou que seu serviço ferroviário sofre atrasos.

A companhia aérea British Airways (BA) advertiu também que muitos de seus voos para Paris sofrem atrasos devido às medidas de segurança adicionais devido aos ataques de ontem à noite, enquanto a Air France também informou de atrasos por causa do reforço dos controles fronteiriços.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade