PUBLICIDADE

Europa

Operação antiterrorista chega ao fim em Saint-Denis

18 nov 2015 - 08h53
(atualizado às 09h30)
Compartilhar
Exibir comentários

A operação antiterrorista em Saint-Denis, ao norte de Paris, terminou, anunciou o porta-voz do governo da França, Stéphane de Foll.

Polícia francesa realizou grande operação em Saint-Denis nesta quarta-feira (18)
Polícia francesa realizou grande operação em Saint-Denis nesta quarta-feira (18)
Foto: Getty Images

Siga Terra Notícias no Twitter

Saint-Denis, ao norte de Paris, ficou praticamente paralisada nesta quarta-feira (18) pela operação antiterrorista realizada no centro do distrito desde a madrugada, com escolas e lojas fechadas, além da interrupção do funcionamento do sistema de transporte público.

As autoridades pediram que os moradores do centro do distrito ficassem em casa. No local, fica a histórica basílica de Saint-Denis, onde se localiza o imóvel no qual estavam os terroristas.

A Polícia, que iniciou a operação às 4h20 locais (1h20 em Brasília), estabeleceu um perímetro de segurança em torno do imóvel, que fica na rua Corbillon. O isolamento incluiu as principais vias da região, e todas as lojas permaneceram fechadas.

A Prefeitura de Saint-Denis, de 110 mil habitantes, suspendeu as aulas nos estabelecimentos escolares. Veículos militares e soldados reforçaram a operação para garantir que ninguém escape, segundo o presidente da Assembleia Nacional e deputado da região, Claude Bartolone.

Também foi pedido que os estudantes da Universidade Paris 8, localizada ao norte de Saint-Denis, ficassem em casa.

Por motivos de segurança, ficaram fechadas três estações da linha 13 do metrô, que liga Saint-Denis a Paris. Três linhas de bondes e outras 20 de ônibus que percorrem a cidade também tiveram a circulação suspensa pelas autoridades.

Além disso, algumas vias de acesso a Saint-Denis foram interrompidas. Veículos que chegavam de Paris pela Porta da Chapelle tiveram que passar por uma barreira policial.

O presidente da França, François Hollande, que convocou uma reunião emergencial no Palácio do Eliseu com o primeiro-ministro do país, Manuel Valls, e o ministro do Interior, Bernard Cazeneuve, agora está em um encontro do Conselho de Ministros, iniciado às 10h locais (7h em Brasília).

França faz minuto de silêncio por vítimas de ataques:
EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade