PUBLICIDADE

Europa

Suspeitos de ataque em revista são vistos no Norte da França

O gerente de um posto de combustível situado perto de Villers-Cotteret reconheceu os dois homens suspeitos

8 jan 2015 - 08h45
(atualizado às 13h18)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Policiais e bombeiros socorrem vítimas do atentado aos escritórios da revista Charlie Hebdo, em 7 de janeiro</p>
Policiais e bombeiros socorrem vítimas do atentado aos escritórios da revista Charlie Hebdo, em 7 de janeiro
Foto: Philippe Wojazer / AP

Os dois suspeitos do atentado contra o jornal francês Charlie Hebdo foram vistos na manhã desta quinta-feira no Norte da França a bordo de um automóvel Clio cinza e com armas de guerra, indicaram fontes próximas da investigação.

O gerente de um posto de gasolina perto da pequena cidade de Villers-Cotterêts, em Aisne, a 100 km de Paris, “reconheceu formalmente os dois homens suspeitos de terem participado no atentado ao Charlie Hebdo”, explicou uma das fontes.

Os dois homens portavam rifles kalachnikov e lança-foguetes, confirmou outra fonte, adiantando que a placa do carro em que estavam “não corresponde ao veículo”.

Um policial disse que as brigadas de intervenção “receberam ordem para se equipar com espingardas de assalto e equipamento de proteção”.

<p>Suspeitos foram vistos em carro no norte do país</p>
Suspeitos foram vistos em carro no norte do país
Foto: Twitter / Reprodução

Agentes de diversos corpos de elite das forças da ordem francesas, como o RAID e o GIGN, foram desdobrados pela zona para tentar localizá-los, apoiados por helicópteros. Nas entradas ao norte de Paris foram colocados controles com guardas armados com fuzis e equipamentos de proteção perante a possibilidade que tentem voltar à capital. 

O ex-ministro do Interior Claude Guéant ressaltou à "France Info" que "não há dúvida de que eles serão detidos", embora disse não dispõe de informações precisas.

Os procurados são os irmãos Chérif e Said Kouachi, de 32 e 34 anos, respectivamente, suspeitos da autoria do ataque em Paris que causou 12 mortos. 

Chérif é um jihadista conhecido dos serviços antiterroristas franceses, tendo sido condenado em 2008 a três anos de prisão, pela participação numa rede de envio de combatentes para a Al Qaeda, no Iraque.

O terceiro suspeito do atentado ao Charlie Hebdo, de 18 anos, foi detido depois de se entregar às autoridades.

Com informações da EFE

Saiba quem são as 12 vítimas fatais do atentado em Paris

Je suis Charlie: multidão faz vigília após ataque em Paris:

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade