PUBLICIDADE

Europa

Suspeito de matar soldado em Londres recebe alta e é preso

28 mai 2013 - 13h34
(atualizado às 14h42)
Compartilhar
Exibir comentários

Michael Adebowale, 22 anos, suspeito de ter matado o soldado Lee Rigby em Londres, no último dia 22, recebeu alta do hospital nesta terça-feira e já está sob custódia da polícia. Ao chegar na delegacia, ele foi imediatamente preso. Agora ele prestará depoimento a agentes da Polícia Metropolitana. 

"Está detido em uma delegacia do sul de Londres", onde "será interrogado por agentes do setor antiterrorista", indicou a Scotland Yard em um comunicado.

O segundo suspeito do ataque, Michael Adebolajo, 28 anos, segue hospitalizado.

Além de suspeitos de assassinato, os dois também deve ser acusados pela "tentativa de assassinato de um policial" no momento em que eram detidos.

Os dois extremistas britânicos convertidos ao Islã mataram o soldado Lee Rigby na última quarta-feira em plena luz do dia em uma rua próxima a um quartel do bairro de Woolwich, no sudeste de Londres, antes de justificar seus atos diante das testemunhas com argumentos jihadistas.

Testemunhas citadas pela imprensa local disseram que os agressores primeiro atropelaram o soldado, que estava à paisana, antes de esfaqueá-lo com violência aos gritos de "Allahu Akbar" (Deus é grande).

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade