PUBLICIDADE

Europa

Suspeito de matar soldado britânico deixa hospital

28 mai 2013 - 14h31
(atualizado às 14h38)
Compartilhar

Um dos dois supostos autores materiais do assassinato de um soldado no bairro londrino de Woolwich, Michael Adebowale, recebeu alta nesta terça-feira do hospital e foi transferido para uma delegacia da capital para ser interrogado, anunciou a polícia.

Adebowale, um extremista islâmico britânico de origem nigeriana de 22 anos, estava internado desde que foi ferido por agentes das forças de ordem no local do assassinato, na última quarta-feira, assim como seu cúmplice Michael Adebolajo, de 28, que ainda está internado.

"Está detido em uma delegacia do sul de Londres", onde "será interrogado por agentes do setor antiterrorista", indicou a Scotland Yard em um comunicado.

Além de suspeitos de assassinato, Adebowale e Adebolajo também é suspeito de "tentativa de assassinato de um policial" no momento em que era detido.

Os dois extremistas britânicos convertidos ao Islã mataram o soldado Lee Rigby na última quarta-feira em plena luz do dia em uma rua próxima a um quartel do bairro de Woolwich, no sudeste de Londres, antes de justificar seus atos diante das testemunhas com argumentos jihadistas.

Testemunhas citadas pela imprensa local disseram que os agressores primeiro atropelaram o soldado, que estava à paisana, antes de esfaqueá-lo com violência aos gritos de "Allahu Akbar" (Deus é grande).

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade