PUBLICIDADE

Europa

Suspeito de matar seis em tiroteio na Rússia é capturado

24 abr 2013 - 04h25
(atualizado às 04h39)
Compartilhar
Exibir comentários

O suspeito de abrir fogo e matar seis pessoas, incluindo uma menina de 14 anos, nas proximidades de uma loja de armas na última segunda-feira em Belgorod, na Rússia, foi capturado pela polícia, informaram as autoridades nesta quarta-feira, segundo a agência RT.

Polícia divulgou imagem do momento da captura do suspeito
Polícia divulgou imagem do momento da captura do suspeito
Foto: EFE

Sergey Pomazun estava tentando deixar a cidade em um trem de carga quando foi detido pela polícia na noite de terça, de acordo com o Ministério do Interior russo, que acrescentou que o suspeito feriu um policial com uma faca enquanto tentava fugir.

Centenas de policiais foram deslocados na caçada ao suspeito, conhecido como "atirador de Belgorod"; helicópteros e jatos também foram utilizados na procura. Pomazun foi identificado depois de ser abordado por policiais em uma estação de trem - ao apresentar os documentos, o suspeito foi reconhecido pela sua foto.

Moradores da cidade chegaram a ser alertados para permanecer em suas casas para não atrapalhar a operação policial. Belgorod é uma cidade de 420 mil habitantes no sul da porção europeia da Rússia, próximo à fronteira com a Ucrânia.

O tiroteio teria sido motivado por um arranhão descoberto pelo homem em seu carro, que teria sido feito quando ele estava dentro de uma loja de armas - cinco pessoas (quatro homens e uma menina) morreram no local, enquanto outra garota, 16 anos, morreu no hospital. Pomazun já tinha passagem pela polícia.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade