PUBLICIDADE

Europa

Suposto agressor de militar francês é indiciado

31 mai 2013 - 12h04
(atualizado às 13h04)
Compartilhar
Exibir comentários

O suposto agressor de um militar francês, ferido no bairro de La Défense (periferia de Paris) no dia 25 de maio, foi indiciado nesta sexta-feira por "tentativa de assassinato relacionado a um plano terrorista", anunciou uma fonte ligada ao caso.

O acusado, um francês de 22 anos que se converteu ao Islã, foi detido na quarta-feira em uma região próxima a Paris. A promotoria de Paris indicou na quarta-feira que o suspeito, chamado Alexandre, havia reconhecido a agressão, cometida, "sem dúvida, em nome de sua ideologia religiosa".

Após dois dias de interrogatórios, ele compareceu nesta sexta-feira diante de dois juízes antiterroristas, que o indiciaram. A promotoria pediu que seja mantido em prisão preventiva. Um juiz decidirá na tarde desta sexta-feira a respeito.

Segundo a promotoria, o acusado tinha "vontade de matar", agiu com "determinação" e esfaqueou suas vítimas várias vezes. A agressão ao militar francês, ferido na garganta, ocorreu três dias após o assassinato em Londres de um soldado britânico por dois islamitas radicais.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade