PUBLICIDADE

Europa

Suécia fica em alerta por possível ataque do Estado Islâmico

26 abr 2016 - 17h26
(atualizado às 18h32)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reuters

A Suécia recebeu informações sobre um possível ataque à capital do país por militantes do Estado Islâmico, noticiou a mídia local nesta terça-feira, e serviços de segurança informaram que estão investigando informações confidenciais.

Os jornais Aftonbladet e Expressen, assim como a rede pública Swedish Radio, citando fontes não identificadas, relataram informações relacionadas à ameaça de um ataque, possivelmente em Estocolmo.

O Expressen relatou que a polícia de segurança sueca (Sapo) recebeu informações do Iraque de que sete ou oito combatentes do Estado Islâmico entraram na Suécia com intenção de atacar alvos civis.

Uma porta-voz da polícia de segurança disse que não iria comentar quaisquer detalhes específicos de uma ameaça, mas disse estar trabalhando com a polícia comum, assim como parceiros nacionais e internacionais.

"A polícia de segurança está trabalhando intensivamente para auxiliar as informações recebidas, e é de tal natureza que nosso julgamento é de não rejeitá-la", disse.

Um fonte da segurança iraquiana disse que seis iraquianos deixaram o Iraque em fevereiro de 2015 e entraram na Suécia pela Turquia.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade