PUBLICIDADE

Stonehenge era palco de rituais macabros, dizem cientistas

Pelo menos 17 monumentos foram localizados abaixo e ao redor do cartão postal inglês

10 set 2014 12h06
| atualizado às 12h07
ver comentários
Publicidade
<p>Especialistas dizem ainda que os monumentos possivelmente eram usados em rituais macabros envolvendo corpos de pessoas mortas</p>
Especialistas dizem ainda que os monumentos possivelmente eram usados em rituais macabros envolvendo corpos de pessoas mortas
Foto: Twitter

Um estudo divulgado nesta terça-feira garante que existem pelo menos 17 monumentos abaixo e ao redor do Stonehenge, localizado no sul da Inglaterra. Com a pesquisa, cientistas sugerem que as obras fariam parte de uma extensa rede de monumentos religiosos. As informações são do Daily Mail.

Segundo a publicação, a pesquisa foi divulgada pelos cientistas da Universidade de Birmingham, no Festival Britânico de Ciência, que aconteceu ontem. Os especialistas dizem ainda que os monumentos possivelmente eram usados em rituais macabros envolvendo corpos de pessoas mortas.

Um radar capaz de penetrar no solo foi utilizado na investigação subterrânea do local. Além disso, uma técnica com um scanner a laser 3D também auxiliou na pesquisa, que mapeou uma área de 305 metros de profundidade. 

Uma das descobertas é um edifício de 30 metros, construído a dois quilômetros de Stonehenge, há centenas de anos. Nele, especialistas garantem que aconteciam rituais complexos, incluindo a remoção de carne e membros de cadáveres. 

As estruturas não podem ser datadas com precisão até que a região seja escavada. No entanto, qualquer decisão sobre a escavação só pode ser decidida pelo governo da Inglaterra, já que o monumento é considerado patrimônio nacional.

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade