PUBLICIDADE

Europa

Sobreviventes de naufrágio dizem que 41 imigrantes estão desaparecidos

16 abr 2015 - 12h35
(atualizado às 12h35)
Compartilhar
Exibir comentários

Os quatro imigrantes que chegaram nesta quinta-feira ao porto de Trapani, no sul da Itália, após terem sido resgatados em alto-mar, disseram que as outras 41 pessoas com quem estavam em uma balsa que naufragou no Canal da Sicília estão desaparecidas.

Segundo o depoimento desses sobreviventes, quando a embarcação zarpou da capital da Líbia, Trípoli, havia a bordo 45 pessoas. Após o naufrágio, apenas eles teriam sobrevivido. Os quatro chegaram ao porto siciliano a bordo do navio "Foscolari", da Marinha italiana.

Entre os imigrantes sobreviventes, dois são da Nigéria, um de Gana e o outro do Níger. Eles contaram que logo após embarcarem no litoral da Líbia, a balsa começou a desinflar.

Segundo a imprensa italiana, a embarcação foi avistada por um avião de reconhecimento que emitiu um sinal de alerta, mas quando o navio da Marinha italiana chegou à região, só havia quatro pessoas a bordo.

Nos últimos dias, quase 10 mil imigrantes foram resgatados pelo serviço de guarda-costeira da Itália, e cerca de 400 continuam desaparecidos. Segundo a organização Save the Children, essas quatro centenas de pessoas viajavam em uma embarcação desaparecida a 80 milhas do litoral da Líbia.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade