PUBLICIDADE

Europa

Sobe para 2 o número de mortos por explosão em Paris

Outras 12 pessoas estão feridas; primeira vítima era uma criança

31 ago 2014 - 11h35
(atualizado às 17h51)
Compartilhar
Exibir comentários
Bombeiros trabalham em escombros após explosão de prédio em Paris
Bombeiros trabalham em escombros após explosão de prédio em Paris
Foto: BERTRAND GUAY / AFP

Um menino e uma idosa morreram e doze pessoas ficaram feridas no desabamento de um edifício de quatro andares na manhã deste domingo na periferia de Paris, após uma explosão aparentemente provocada por um vazamento de gás, informaram diversas fontes.

A mulher "morreu enquanto estava sendo retirada por nós dos escombros", declarou o comandante dos bombeiros, Gabriel Plus, ressaltando que ela estava consciente quando as equipes de resgate conseguiram estabelecer contato visual.

Quatro dos feridos estão em estado grave, declarou à AFP Philippe Galli, o prefeito de Seine-saint-Denis, região à qual pertence a localidade de Rosny-sous-Bois, onde ocorreu o acidente.

Várias vítimas ainda estariam entre os escombros do prédio.

Os bombeiros resgataram dois adultos com vida e outras 10 pessoas seguem desaparecidas, cinco adultos e cinco crianças.

A explosão destruiu a fachada do edifício e deixou à mostra o interior dos apartamentos.

"Foi uma explosão aparentemente provocada por um vazamento de gás, ocorreu uma onda de expansão que nos leva a pensar que foi isso", afirmou o ministro francês do Interior, Bernard Cazeneuve, que se dirigiu ao local. Apesar de tudo lembrou que até o momento não há nenhuma "certeza sobre a origem desta explosão".

O prefeito, por sua vez, confirmou uma forte suposição sobre um vazamento de gás na origem do acidente.

Desabamento deixa ao menos dois mortos perto de Paris:

"Podemos encontrar mais vítimas entre os escombros", afirmou um bombeiro no local, estimando que era possível encontrar vítimas com vida por até 24 horas.

"É o período de retorno das férias, por isso é difícil saber exatamente quantas pessoas estavam no prédio", explicou o prefeito Philippe Galli.

O desabamento do edifício ocorreu pouco antes das 08h00 locais (03h00 de Brasília) e foi ativado o plano vermelho, que prevê a mobilização de grandes meios técnicos.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade