PUBLICIDADE

Site do governo britânico é tirado do ar por hackers

8 abr 2012 - 12h17
(atualizado às 12h23)
Compartilhar

Um website do governo britânico foi tirado do ar neste domingo por um ataque supostamente feito pelo grupo hacker Anonymous, conhecido por atacar alvos famosos, a exemplo do site Vaticano. A página na web do ministério do Interior britânico (homeoffice.gov.uk) ficou fora dor ar por diversas horas na madrugada e os problemas continuaram no domingo.

Página passou a madrugada fora do ar com ataque DoS, mas já voltou a ser disponibilizada
Página passou a madrugada fora do ar com ataque DoS, mas já voltou a ser disponibilizada
Foto: Reprodução

Os visitantes encontravam apenas a mensagem "página não encontrada". "Estamos cientes dos protestos online", disse uma porta-voz, sem fazer mais comentários.

Mensagens de Twitter atribuídas ao Anonymous disseram que o grupo estava por trás to incidente, no qual os hackers inundam o site de pedidos por informação, tornando-o indisponível para usuários legítimos - ataque chamado de 'negação de serviço', ou DoS, na sigla em inglês.

As mensagens alertaram que haveria mais ataques a websites do governo britânico todo domingo. Posts no microblog sugeriram uma variedade de motivos para o ataque, incluindo os planos do governo britânico para aumentar os poderes de vigilância digital e tratado de extradição entre o Reino Unido e os EUA.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade