PUBLICIDADE

Europa

Serviços de emergência da Espanha resgatam cerca de 150 pessoas de barca em chamas

28 abr 2015 - 13h29
(atualizado às 13h29)
Compartilhar
Exibir comentários

Os serviços de emergência da Espanha resgataram em segurança cerca de 150 pessoas de uma barca em chamas durante a travessia da ilha de Mallorca do Mediterrâneo para a cidade portuária de Valência, informaram autoridades do governo e do porto nesta terça-feira.

A barca "Sorrento", de propriedade da empresa italiana Atlantica di Navigazione, mas operada pela Trasmediterranea-Acciona, enviou sinais de alerta, informou o Ministério de Serviços Públicos em comunicado.

Sites de jornais espanhóis mostraram fotos de grandes nuvens de fumaça escura saindo da barca. Apesar de o capitão não desejar inicialmente esvaziar a embarcação, passageiros e tripulantes acabaram deixando o local em botes salva-vidas, segundo o ministério.

A autoridade portuária disse que 150 passageiros foram resgatados. Os serviços de resgate marítimo não confirmaram o número. A Acciona não pôde ser contactada de imediato para comentar, assim como a Atlantica di Navigazione.

A barca pode afundar na posição onde as equipes realizaram o resgate, a cerca de 56 quilômetros da costa de Mallorca, segundo a autoridade portuária da ilha.

(Reportagem de Sonya Dowsett)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade